Papo nas Estrelas

Um bate papo sobre Ficção Científica! | Séries de TV | Filmes | Livros | Quadrinhos | Vídeogames |

Rebecca Romjin é a “Número Um” em Star Trek Discovery!

Rebecca Romjin é a “Número Um” em Star Trek Discovery!

Rebecca Romjin - Número Um

Após o anúncio de que Anson Mount será o capitão da Enterprise como Christopher Pike, a CBS divulgou hoje que a atriz Rebecca Romijn será sua primeira oficial, conhecida apenas como “Número Um” em “The Cage“.

Talvez mais conhecida pelos fãs do gênero como a Mística adulta dos filmes X-Men, Romijn estrelou recentemente The Librarians, da TNT, junto com vários outros papéis importantes em sua carreira.

Originalmente interpretado por Majel Barrett no piloto original de Jornada nas Estrelas – e mais tarde visto em filmagens de arquivo durante “The Menagerie” – o personagem da “Número Um” foi eliminado da série depois que executivos da NBC, assim como audiências de teste, responderam negativamente ao oficial feminina.

Número Um, Comandante Una
Número Um, interpretada por Majel Barrett, em The Cage.

Aqui está a descrição original de Gene Roddenberry do personagem, desde o Star Trek original é … um documento de campo quando ele desenvolveu a série (quando o Capitão Robert April ainda era o personagem principal).

O Oficial Executivo: Nunca referido como nada além de “Número Um”, este oficial é do sexo feminino. Quase misteriosamente feminina, na verdade – magra e morena no estilo do vale do Nilo, com uma idade incerta, uma daquelas mulheres que sempre terão a mesma aparência entre os anos vinte e cinquenta.

Um oficial extraordinariamente eficiente, “Número Um” gosta de interpretá-lo sem expressão, legal – é provavelmente o superior de Robert April em conhecimento detalhado dos equipamentos, departamentos e pessoal a bordo do navio. Quando o Capitão April deixa a nave, “Número Um” move-se para o Capitão Interino.

Enquanto o personagem nunca reapareceu em Jornada nas Estrelas depois de “The Cage”, ela fez várias aparições em quadrinhos e romances, tendo recebido diversos nomes ‘reais’ de vários autores ao longo das décadas.

Mais recentemente, quando ela apareceu em romances interativos da Simon & Schuster, como a trilogia Star Trek: The Original Series – Legacy de 2016, e a livro de David Mack, “Desperate Hours“, ela foi nomeada Tenente Comandante Una.

Número Um - Comandante Una
Comandante Una, durante a missão de cinco anos do Capitão Kirk.

Notícia traduzida. Fonte Original: http://trekcore.com/blog/2018/07/rebecca-romjin-is-star-trek-discoverys-number-one/


Rebecca Romijn fala pela primeira vez sobre a Número Um:

Rebecca Romijn fala sobre a Número Um.

Newton Uzeda

Newton Uzeda, o Terceiro de seu Nome, Viajante de muitos Mundos, Sonhador de Fantasia, Leitor de Sci-fi, o Desafiador da Máquina, o Colecionador de Mundos, o "Último dos Renascentistas", Guardião de Histórias e o Questionador de Autoridades.

Concorda conosco ou erramos em algo?