Papo nas Estrelas

Um bate papo sobre Ficção Científica! | Séries de TV | Filmes | Livros | Quadrinhos | Vídeogames |

The Orville – Primeira Temporada [Guia de Episódios]

The Orville – Primeira Temporada [Guia de Episódios]

The Orville – Primeira Temporada

Guia de Episódios


Primeira Temporada de The Orville

A primeira temporada de The Orville foi exibida de 10 de setembro de 2017 até 07 de dezembro de 2017, tendo um total de 12 episódios.


Episódio 01 – Velhas Feridas [Old Wounds]

O oficial de comando da União do século 25, Ed Mercer, se divorcia de sua esposa, Kelly Grayson, depois de pegá-la o traindo. Um ano depois, ele aceita uma posição como capitão da USS Orville, uma nave de pesquisa de nível médio, e aprende, para seu espanto, que sua ex-mulher foi designada como sua primeira oficial.

Durante a primeira missão da Orville, o hostil capitão alienígena Krill (Joel Swetow) tenta roubar um dispositivo que acelera o tempo, que tem aplicações benéficas e perigosas. Mercer e Grayson equipam o dispositivo para destruir a si mesmo e a nave Krill.


Episódio 02 – Performance de Comando [Command Performance]

Os tecnologicamente avançados Calivon aprisionam Mercer e Grayson em uma réplica de sua antiga casa como uma exposição de zoológico. Alara é deixada no comando da Orville, já que Bortus botou um ovo e deve incubá-lo. Alara não tem certeza de si mesma, mas ganha confiança com a ajuda da orientação de Claire.

Mercer e Grayson se perguntam se poderiam ter feito seu relacionamento funcionar, mas finalmente concluem que eles nunca foram compatíveis para um relacionamento romântico a longo prazo, apesar de sua forte camaradagem.

O Almirante Tucker ordena que Alara retorne à Terra em vez de se aproximar do poderoso Calivon. Alara viola essas ordens e resgata Mercer e Grayson, junto com uma criança alienígena, trocando um arquivo do reality show da Terra por eles.

Mercer condecora Alara com uma medalha de honra e acredita que ele e Grayson podem impedi-la de ser punida por insubordinação. Uma fêmea nasce do ovo de Bortus, atordoando a ele e Klyden, pois as fêmeas de Moclan são extremamente raras.


Episódio 03 – Sobre uma Garota [About a Girl]

Quando a Doutora Finn recusa o pedido de Bortus e Klyden para que sua filha seja submetida à cirurgia de redesignação sexual, que é uma prática padrão para a Moclans nas raras ocasiões em que uma fêmea nasce, os pais solicitam à Mercer que ordene o procedimento.

Mercer se recusa, como ele (e o resto da equipe) se opõe a realizar tal procedimento em uma criança saudável, então Bortus e Klyden organizam o procedimento em uma embarcação Moclan. Gordon e John mudam a mente de Bortus mostrando Rudolph a Rena do Nariz Vermelho, mas Klyden ainda quer prosseguir, revelando que ele nasceu feminino.

O caso é arbitrado no planeta Moclan, Moclus, onde Grayson representa Bortus. Ela lança dúvidas sobre a ideia de superioridade masculina, demonstrando que Alara é fisicamente forte e Gordon é estúpido

Mercer localiza uma mulher Moclan de anos avançados, Heveena, que testemunha que viveu uma vida feliz e satisfatória em reclusão, e revela que sob o pseudônimo de “Gondus Elden“, ela se tornou uma romancista conceituada em Moclus.

Mas Klyden e o tribunal não estão convencidos, e o bebê é submetido à cirurgia. Apesar de seu desacordo, Bortus e Klyden estão comprometidos um com o outro e a dar a seu filho, Topa, uma boa vida.


Episódio 04 – Caso as Estrelas Apareçam [If the Stars Sould Appear]

A Orville encontra uma imensa nave abandonada de 2000 anos de idade caindo em uma estrela. Mercer, Grayson, Kitan, Finn e Isaac entram, descobrindo uma biosfera artificial e uma civilização de 3 milhões que adoram uma entidade chamada Dorahl, e não sabem que estão em uma nave.

Grayson é mantida prisioneira por seu ditador teocrático Hamelac, que impõe uma pena de morte a “reformadores” que acreditam que algo existe além do mundo conhecido. Enquanto Bortus leva a Orville para salvar um navio da colônia de um ataque Krill, os tripulantes resgatam Grayson e lideram um grupo de reformadores para a ponte da nave alienígena.

Uma gravação antiga do capitão Jahavus Dorahl (interpretada por Liam Neeson) revela que era um navio de geração desativado por uma tempestade de íons. Isaac inicia reparos e abre a janela do casco, permitindo que a população veja as estrelas pela primeira vez, emocionando até mesmo Hamelac.

Mercer faz arranjos com a União para treinar as pessoas para operar sua nave. Enquanto isso, Klyden fica frustrado porque os deveres de Bortus deixam pouco tempo para a família.


Episódio 05 – Pria [Pria]

A Orville salva o capitão Pria Lavesque de sua nave de mineração em perigo. A bela Pria encanta Mercer e outros membros da tripulação, eventualmente dormindo com Mercer, seu primeiro romance desde Grayson.

Grayson suspeita de Pria, cujo suposto empregador não confere, e pede que Kitan investigue; eles encontram um dispositivo misterioso em seus aposentos, mas Mercer os repreende. Pria salva a Orville de uma “tempestade de matéria escura“, mas depois seqüestra a nave, usando o dispositivo.

Ela é uma comerciante de artefatos do século 29 que está viajando no tempo; A história registra que a tempestade destruiu a Orville, que ela transporta para o futuro através de um buraco de minhoca para seu cliente, um colecionador.

Isaac transfere sua consciência para o computador da nave e recupera o controle, permitindo que Malloy devolva a Orville a seu próprio tempo. Mercer ordena a destruição do buraco de minhoca, apesar da advertência de Pria de que apagará retroativamente seu encontro e o crescimento emocional de Mercer. Pria desaparece.

Enquanto isso, Malloy decora Isaac como um Mr. Potato Head e encoraja-o a retaliar com sua própria pegadinha, um conceito desconhecido para Isaac. Isaac anestesia Malloy e amputa sua perna, forçando a Dra.. Finn a regenerá-la; Malloy e a tripulação ficam indignados, mas depois Malloy admite que foi uma ótima brincadeira.


Episódio 06 – Krill [Krill]

Depois de recuperar uma nave Krill intacta, Mercer e Malloy recebem ordens para se passar por soldados Krill para embarcar em uma de suas naves e obter uma cópia do Ankhana, um texto religioso sagrado.

Eles são forçados a mudar as prioridades quando descobrem que os Krill planejam detonar uma poderosa bomba sobre uma remota colônia da União.

Em vez de destruir a bomba e, portanto, a nave, eles exploram a fraqueza natural dos Krill à luz do sol para eliminar todos os membros da tripulação, com exceção de uma sala de aula cheia de crianças e sua professora Teleya, que avisa Mercer que suas ações apenas reforçariam  o ódio de Krill pela União.


Episódio 07 – A Maioria Manda [Majority Rule]

Uma equipe disfarçada liderada por Grayson aterra em Sargas 4, um planeta parecido com a Terra com uma cultura semelhante à da civilização humana do século 21, para localizar dois antropólogos desaparecidos.

Lá, LaMarr é preso depois que um vídeo dele dançando com uma estátua amada recebe mais de um milhão de joinhas negativos, e deve convencer o público a perdoá-lo ou ser submetido ao “tratamento” por suas ações. Alara e Claire localizam um dos desaparecidos, mas o encontram em um estado lobotomizado irreversível.

Com LaMarr enfrentando uma votação final para determinar sua culpa, Mercer traz uma das habitantes do planeta, Lysella, a bordo do Orville depois que ela testemunhou a verdadeira aparição de Alara, e ela explica sobre o “Master Feed“, que Isaac é capaz de hackear apertando o voto a seu favor, gerando simpatia por John, como carregar imagens de John como uma criança gorda ou vídeos dele como um soldado que se reúne com seu cachorro.

Agora livre, John e os outros retornam a Orville e partem. No dia seguinte, Lysella decide não participar de uma votação pública, contemplando os conselhos que a equipe de Orville lhe deu sobre a diferença entre opinião e conhecimento.

Episódio 08 – Entre os Cordeiros [Into the Fold]

Enquanto viajam para um planeta de brinquedo em um ônibus espacial, Isaac, Finn e seus filhos Marcus e Ty caem em um planeta a mil anos-luz de sua localização original, devastada pela fome e pela doença e povoada por canibais. Finn é separada dos outros três quando o ônibusa nave se parte ao meio enquanto ela está no banco de trás realizando reparos, e é capturada por um sobrevivente chamado Drogen.

Enquanto ela trabalha para escapar, Isaac, que não está familiarizado com o cuidado de crianças humanas, é forçado a proteger seus filhos enquanto ele tenta consertar os sistemas de comunicação do ônibus espacial para enviar um sinal de socorro. Ty adoece com a doença indígena do planeta.

Depois que Finn mata Drogen e se reúne com os outros, Isaac e Marcus mantêm um grande ataque dos canibais por tempo suficiente para que o Orville os resgate. Depois que Finn cura a infecção de Ty, Isaac diz a ela que, apesar de todas as falhas que ele vê nas crianças, ele ainda pensa nelas com carinho.

Episódio 09 – A Adaga do Cupido [Cupid´s Dagger]

O Orville é enviada para mediar conversas entre duas espécies exóticas, os Navarianos e os Bruidianos, que estiveram em um impasse secular sobre qual raça reivindica apropriadamente o planeta Lapovius. Também atribuído ao assunto é Darulio (Rob Lowe), o Retpsian cujo caso com Grayson um ano antes terminou seu casamento com Mercer, para escanear um antigo artefato do planeta para o DNA revelar qual espécie era o habitante original.

Sem o conhecimento da tripulação, Darulio secreta um feromônio sexual como parte de seu ciclo de acasalamento, que afeta a tripulação resultando em encontros entre Darulio e Grayson, Darulio e Mercer, e Finn e Yaphit. Isso incapacita os oficiais afetados, resultando em delegados navarianos e bruidianos cancelando a mediação, e uma batalha em escala total em órbita ao redor do planeta.

A crise é resolvida quando Darulio e Alara expõem os embaixadores a uma versão modificada do feromônio, resultando em uma paixão temporária que estimula um cessar-fogo. Os resultados do teste de DNA do artefato revelam que os habitantes do planeta eram ancestrais comuns a ambas as espécies, legitimando uma reivindicação mútua para o planeta.

Quando Grayson pergunta a Darulio se ele estava no calor há um ano, ele só responde “talvez”.

Episódio 10 – Tempestade de Fogo [Firestorm]

Quando o tenente Payne está preso sob detritos durante uma tempestade de plasma, a pirofobia de Alara faz com que ela hesite, e depois que ele morre, ela se culpa. Mercer declina sua renúncia e sugere que ela descubra a causa de sua pirofobia. Ela aprende com seus pais (Robert Picardo e Molly Hagan) que, quando criança, sua mãe adormeceu embalando-a quando um incêndio irrompeu na cozinha.

Os gritos de Alara a acordaram bem a tempo de salvar os dois. Logo, a Orville encontra fenômenos estranhos, incluindo um palhaço assustador, uma aranha gigante que come Malloy e versões assassinas de Finn e Isaac.

É revelado que Alara está no simulador holográfico, em um programa que ela ordenou que Isaac crie para simular qualquer outro temor em potencial que ela possa ter, e ter Finn apagando sua memória de curto prazo de ter feito o pedido para assegurar uma reação autêntica ao programa.

Ela completa o programa, após o qual Mercer ameaça manda-la a corte marcial por invocar a Diretriz 38 (permitindo que o Chefe de Segurança anule a autorização do capitão) para que ninguém possa abortar a simulação cedo, mas decide soltar Alara, dizendo que ele foi impressionado com sua capacidade de superar todos os obstáculos.

Episódio 11 – Novas Dimenções [New Dimentions]

Com o tenente Newton deixando a Orville, Mercer precisa encontrar um novo engenheiro chefe. Embora Yaphit seja o próximo na fila para a posição, a comandante Grayson descobre que LaMarr vem escondendo dons intelectuais, decorrentes de querer ser melhor aceito como uma criança crescendo em sua comunidade.

Grayson convence Mercer a designar LaMarr para liderar uma tarefa de engenharia, a fim de avaliá-lo como candidato, mas quando Mercer descobre que Grayson também tentou convencer o almirante Halsey a considerá-lo para a capitania da Orville, ele se torna culpado de dúvidas e ressentimentos, apesar de a insistência de Grayson de que ele recebeu sua posição por mérito e a confirmação de Halsey de que o desempenho de Mercer na nave confirmou isso.

Enquanto isso, a Orville encontra um ladrão com uma carga de rifles de plasma roubados do Krill, que é morto quando ele passa por uma região do espaço bidimensional. Para iludir os Krill perseguidores do ladrão, a Orville se refugia nessa região. Quando a bolha quântica protetora em torno do navio começa a falhar, LaMarr, inicialmente intimidado por ser colocado em uma posição de liderança, se levanta para a ocasião e trabalha com Yaphit para ajudar a nave a escapar do reino bidimenssional. LaMarr é agora engenheiro-chefe e promovido para o posto de Tenente Comandante.

Episódio 12 – Idolatria Insana [Mad Idolatry]

Grayson lidera uma equipe de ônibus que cai em um planeta que aparece de repente com uma sociedade da Idade do Bronze. Depois de sair, a tripulação descobre que o planeta chega ao nosso universo por um curto período de tempo a cada 11 dias, à medida que 700 anos se passam no planeta.

Eles descobrem que sua primeira visita resultou em uma religião que cultua Kelly Grayson e se transformou em uma teocracia que lembra a idade média da Terra. O almirante Ozawa repreende Mercer por omitir a menção da contaminação e pede que mais nenhum contato seja feito com o planeta.

Mercer e Grayson desafiam essa ordem retornando ao planeta para informar o líder religioso da sociedade, da verdade, mas um subordinado o assassina. Como resultado, no momento em que o planeta aparece em seguida, a sua sociedade é comparável ao início do século 21 da Terra, com brigas religiosas e conflitos. Resolvendo acabar com o sofrimento, Isaac permanece no planeta quando sai de fase, passando 700 anos com eles.

Quando o planeta emerge novamente, ele progrediu para viagens espaciais interestelares, e dois de seus representantes retornam Isaac para a Orville, onde informam à tripulação que, apesar do efeito tumultuoso de sua chegada ao planeta, sua sociedade se distanciou da adoração a Comandante Grayson naturalmente e sugeriu que quando eles progredirem milênios à frente, eles podem estudar a União.

 

 

Newton Uzeda

Newton Uzeda, o Terceiro de seu Nome, Viajante de muitos Mundos, Sonhador de Fantasia, Leitor de Sci-fi, o Desafiador da Máquina, o Colecionador de Mundos, o "Último dos Renascentistas", Guardião de Histórias e o Questionador de Autoridades.

Concorda conosco ou erramos em algo?