Papo nas Estrelas

Um bate papo sobre Ficção Científica! | Séries de TV | Filmes | Livros | Quadrinhos | Vídeogames |

Origin – Episódio 10 – Eu Sou

Origin – Episódio 10 – Eu Sou

O décimo episódio de Origin, nos conta a inesperada história do Simbionte, que aterrorizou a todos os tripulantes durante toda a primeira temporada. Enquanto inesperado e interessante ver a história sob o ponto de vista do “vilão, a execução talvez seja o problema aqui.

Esta é uma revelação que não vemos com muita frequência, e poder ver como o Simbionte transitou pela nave este tempo todo, escondido dentro dos corpos dos tripulantes é realmente um ar fresco em um tema já percorrido diversas vezes. Ver o Simbionte, se esforçando para permanecer despercebido, e aprendendo a lidar com o novo corpo e com as memórias de seu hospedeiro, nos faz torcer para ele, mesmo já conhecendo alguns passos a frente na história.

O problema é que a execução desta boa ideia não é das melhores. Seria de bom tom, terem colocado, durante a temporada, mais pistas (verdadeiras e falsas) para que pudéssemos chegar a conclusão por nossa própria conta. Não foi nos dado a oportunidade de fazer a conta por nós mesmos. E isso é uma pena.

O Episódio obviamente acaba com um gancho para uma segunda temporada de Origin mas, caso ela não aconteça já temos um final satisfatório para a série. Se terminarmos por aqui, é uma série que dificilmente resistira ao teste do tempo, e cairá facilmente no esquecimento num piscar de olhos, para ser, talvez, redescoberta em uma década ou mais.

Caso continue, existe um ambiente totalmente novo para ser explorado fora da Origin, o que pode ser interessante ou péssimo. Só nos resta esperar.

Veja nosso review em vídeo

Veja o Guia Completo da Série com todos os Episódios!

[Veja o Episódio Anterior][Veja o Primeiro Episódio]

Newton Uzeda

Newton Uzeda, o Terceiro de seu Nome, Viajante de muitos Mundos, Sonhador de Fantasia, Leitor de Sci-fi, o Desafiador da Máquina, o Colecionador de Mundos, o "Último dos Renascentistas", Guardião de Histórias e o Questionador de Autoridades.

Concorda conosco ou erramos em algo?