Papo nas Estrelas

Um bate papo sobre Ficção Científica! | Séries de TV | Filmes | Livros | Quadrinhos | Vídeogames |

Star Trek – Leonard McCoy Frontier Doctor – Gibi

Star Trek – Leonard McCoy Frontier Doctor – Gibi
John Byrne
Leonard McCoy -Frontier Doctor

Espaço, a fronteira final… estas são as aventuras do Dr. Leonard McCoy, no período entre a série clássica / série animada (TOS e TAS) e Jornada nas Estrelas – O Filme (Star Trek – The Motion Picture), pelas mãos de ninguém menos que John Byrne.

Byrne, que tanto escreve quanto desenha, é ganhador de diversos prêmios como Eagle Awards; Favourite Comicbook Artist, por duas vezes; Inkpot Award; Will Eisner Award Hall of Fame, tem uma grande participação dentro tanto da Marvel Comics, sento notáveis seus trabalhos na Saga da Felix Negra (Dark Phoenix Saga, The X-Men #129 – #138, 1980) e Dias de um futuro passado (Days of Future PastThe Uncanny X-Men, #141 – #142 ), ambos ao lado de Chris Claremont, fora seus  5 anos no Quarteto Fantastico (Fantastic Four, #232 – #295, 1981 a 1996 ); quanto na concorrente DC Comics, retrabalhando o Super-Homem pós Crise nas Infinitas Terras (Crisis on Infinite Earths, 1985) em O Homem de Aço (The Man of Steel, #1, 1996), entre diversos outros trabalhos.

Byrne possui também um extenso trabalho dentro do universo de Jornada nas Estrelas. Entre eles, Alien Spotlight: Romulans, Star Trek – Romulans: The Hollow Crown, Star Trek: Crew, com foco em Star Trek: Assignement: Earth, onde dá continuidade as aventuras de Gary Seven e Roberta Lincoln, iniciadas no último episódio da segunda temporada de TOS (Assignment: Earth, Missão: Terra) – Nossas opiniões sobre este episódio podem ser vistas [AQUI].

Fontier Doctor, é uma mini-série de 4 volumes, publicado pela IDW Publishing (Outubro de 2010), onde McCoy viaja pelas fronteiras da Federação juntamente com Dr. Jon Mikael Duncan, a bordo da Joanna (CRN-1841), uma velha e antiquada nave designada Programa Médicos da Fronteira (Frontier Medics Program), enfrentando novas doenças e novos vírus e audaciosamente reclamando como nunca reclamou antes… Durante as aventuras, conhecemos Theela da Casa Trelahn, uma jovem Andoriana de origens nobres que se junta com a trupe para “fugir da saia” dos pais.

Byrne escreve com força e astúcia textos espertos e incrivelmente divertidos. As tramas nunca são cansativas ou confusas, mas nunca deixam de surpreender. Com temas que vão desde a “aventurinha” leve até decisões complexas, que só alguém com o coração do tamanho de McCoy poderiam tomar. A mesma força com que Byrne escreve, é usada para desenhar, um McCoy de barba e resmungão, já prenunciando sua primeira aparição no filme, e outros personagens, novos em folha ou velhos conhecidos, cheios de emoção e vida. Nos quatro volumes, viveremos ao lado de McCoy enquanto ele se arrisca para salvar um planeta de uma infecção, briga contra o teletransporte, escreve cartas – Sim, CARTAS! – para Kirk, e bebe Conhaque Sauriano… ou era Cerveja Romulana? Com participações de Christine Chapel e da Number One!

Diversão garantida, para fãs de Star Trek, para fãs de Byrne, de Gibis, de Ficção Científica, de boas histórias, de…. bom diversão garantida para todo mundo!

Newton Uzeda

Newton Uzeda, o Terceiro de seu Nome, Viajante de muitos Mundos, Sonhador de Fantasia, Leitor de Sci-fi, o Desafiador da Máquina, o Colecionador de Mundos, o "Último dos Renascentistas", Guardião de Histórias e o Questionador de Autoridades.

Concorda conosco ou erramos em algo?