Papo nas Estrelas

Um bate papo sobre Ficção Científica! | Séries de TV | Filmes | Livros | Quadrinhos | Vídeogames |

Spock em Star Trek: Discovery!

Spock em Star Trek: Discovery!

Spock em Star Trek: DiscoveryAgora é oficial, teremos Spock em Star Trek: Discovery!  Ele estará na 2ª temporada, mas ele não será o Vulcano que estamos acostumados. O novo showrunner Alex Kurtzman, deu a notícia de que o personagem apareceria em Discovery na Comic-Con e  ainda compartilhou mais alguns detalhes sobre a óbvia aparição de Spock. Mas preparem os lenços porque muito drama familiar está a caminho!

Se podemos esperar pelo menos um pouco de coerência da nova direção que Discovery está tomando após a demissão dos antigos showrunners, encontraremos um Spock sorridente que ainda não tem seus sentimentos totalmente controlados e colocados em xeque, como o que vimos em “The Cage” ou como veio aqui para o Brasil, Jornada nas estrelas: Como tudo começou.

“Este não é inteiramente o Spock que foi formado o suficiente para ser o Spock que conhecemos da Série Original. Há muita história sobre quem Spock era antes de se tornar o Spock que é o yin-yang para Kirk“, disse Kurtzman ao site TV Guide. “O que eu estou tão animado é que temos a oportunidade de apresentar uma versão de Spock que é totalmente consistente com o Spock que todo mundo conhece, mas muito, muito diferente. E tudo vai se amarrar a forma como nós sincronizamos com o Canon.”

“Gato escaldado tem medo de agua fria”, já dizia minha vovó. Das últimas vezes que ouvimos declarações oficiais dizendo que Discovery se encaixaria no Canon de Jornada nas Estrelas, nós fomos enganados, grosseiramente. Mas isso foi antes de Kurtzman tomar as rédeas da série, então vamos dar a ele o benefício da dúvida. Eles tem como fazer uma bela série, se tiverem o cuidado e o carinho necessário.

Vale a pena também analisar de perto a última frase: “E tudo vai se amarrar a forma como nós sincronizamos com o Canon.” Tem um subtexto ali que me colocou uma pulga na orelha. Nesta frase ele promete estar em sincronia com o que foi feito com Discovery na primeira temporada, não com os outros 50 anos de histórias.

Agora me incomoda um pouco o “yin-yang para Kirk”. Spock nunca foi o oposto de Kirk. A relação nunca foi binária, e nunca esteve completa sem McCoy. Talvez tenha sido o calor da entrevista que levou Kurtzman a se expressar mal, mas como a pessoa no comando, ele deveria tomar mais cuidado com essas colocações.

A entrada de Spock em Star Trek: Discovery estará ligada diretamente a sua irmã adotiva, Burnham, que nunca foi mencionada antes. Kurtzman  em outra ocasião disse que a segunda temporada vai explicar exatamente porque Spock nunca  falou de Burnham com Kirk ou McCoy, seus melhores amigos. De acordo com Sonequa Martin-Green, veremos em primeira mão o motivo.

“Certamente vamos ver Spock e vamos explorar essas dinâmicas familiares”, disse ela. “Nós vamos ver muito entre eles.” Acrescentou a produtora executiva Heather Kadin. “Eu acho que como qualquer irmão ou irmã, há amor. Há profundos poços de coisas. Isso é o que há de tão bom em explorar esse relacionamento, há muitas coisas complicadas que podemos investigar.”

Quem irá interpretar Spock em Star Trek: Discovery?

Ainda não existe nenhuma declaração oficial sobre quem ira encarnar Spock em Star Trek: Discovery. Foi dito que o ator já foi escolhido, mas pode demorar muito para ser revelado. Pelo trailer da segunda temporada, nos parece que “A Procura de Spock” será o tema da segunda temporada de Discovery. Não será estranho se ele aparecer somente na segunda metade da temporada, ou quem sabe até no episódio final.

Existem inclusive especulações que ele será interpretado por um Nimoy gerado por computador. Que a produção tenha um pouco de sabedoria vulcana para que isso nem tenha sido cogitado!

A segunda temporada trará Anson Mount como o Capitão Pike, capitão da USS Enterprise antes de Kirk. No trailer da segunda temporada podemos vê-lo assumir a USS Discovery para enfrentar uma misteriosa nova ameaça que, segundo Burnham estaria ligada a Spock. O perigo iminente irá enviá-los numa aventura por toda a galáxia.

A segunda temporada nos trará novos rostos interessantes, incluindo Denise Reno, interpretada por Tig Notaro, engenheira chefe do Nave da Federação Hiawatha. Além disso, Rebecca Romijn está preparada para interpretar a Número Um da Enterprise, um papel originalmente desempenhado por Majel Barrett Roddenberry no piloto negado pela Desilu para a série clássica.

Star Trek: Discovery retornará para a segunda temporada em 2019 no CBS All Access, ou aqui no Brasil pela Netflix.

Newton Uzeda

Newton Uzeda, o Terceiro de seu Nome, Viajante de muitos Mundos, Sonhador de Fantasia, Leitor de Sci-fi, o Desafiador da Máquina, o Colecionador de Mundos, o "Último dos Renascentistas", Guardião de Histórias e o Questionador de Autoridades.

Concorda conosco ou erramos em algo?